4 dicas de filmes para chorar litros

Existem alguns filmes que conseguem tocar até o mais frio dos espectadores, abordando temáticas tão tocantes que são capazes de nos deixar totalmente aos prantos.

Para você que se considera um amante deste “cinema emocional”, separamos 4 dicas de filmes para chorar litros, lembrando que a emoção (assim como humor) tem uma grande variação de pessoa para pessoa, sendo que é meio impossível encontrar um coeficiente padrão para estas emoções em um película.

 

click_2006_1236_posterClick (2006)

Este filme que mescla a comédia no estilo habitual de Adam Sandler, tem um adicional que nos faz refletir sobre o modo de vida das pessoas. Podendo ser considerado do gênero comédia/drama, este segundo se faz muito mais forte e coeso, trazendo uma bela analogia que pode fazer o espectador questionar: estou desperdiçando minha vida?

 

uma-lic3a7c3a3o-de-amorUma lição de amor (2001)

Há algum tempo Sean Peen (Milk, Últimos passos de um homem) já vem significando sinônimo de boas obras cinematográficas, e neste não é diferente. Com uma sinopse que já é tocante por si só, o filme aborda de forma sensível e realista um drama vivido por um pai portador de uma deficiência mental que luta pela guarda de sua filha.

Outra atuação de destaque é a de Michelle Pfeiffer, que encarna de forma brilhante o papel da personagem Rita Harrison, a advogada de defesa.

 

filme-sempre-ao-seu-lado-129504-1Sempre ao seu lado (2009)

Um prato cheio para quem tem um carinho especial pelos seus pets. Baseado em uma história real, este filme tem o poder de mostrar o quão puro e real é a afinidade de um animal (no caso, um cachorro) pelo seu dono.

Em meio aos contratempos do dia a dia, aliado a sentimentos de inveja, raiva e falta de respeito por todos os lados, uma relação pura e sincera de cumplicidade ganha destaque, como é abordada nesta obra.

 

21046251_20131002221316773Dançando no escuro (2000)

Lars Von Trier acertou em cheio os ingredientes para um drama espetacular, protagonizado pela cantora e atriz Bjork. Fugindo um pouco do foco habitual de Lars Von Trier (chocar), este filme consegue tocar a ferida da maioria dos espectadores e nos ligar um radar sobre o preconceito existente dentro de todos nós. Totalmente recomendado, uma verdadeira lição de vida.

 

E você, tem alguma dica de filme que faz qualquer marmanjo chorar litros? Envie nos comentários!

Leave a Reply