4 dicas de livros de marketing e empreendedorismo

Pensando em empreender ou dar uma acelerada nos negócios? Nós separamos 4 dicas de livros sobre marketing e empreendedorismo para te ajudar a fazer de seu negócio um sucesso, seja investindo em um mercado novo, um produto diferenciado ou em estratégias de marketing tradicionais e digitais. 

1- Marketing de A a Z

Autor: Philip Kotler

images (33)O papa do marketing dá uma aula de maneira simplificada como você nunca viu. Neste livro, Kotler lista 80 conceitos básicos sobre marketing, uma ótima aula para iniciantes e veteranos no assunto mostrando todos os tópicos para potencializar o seu negócio, ou simplesmente estimular a visão de cada um sobre a disciplina que faz parte de qualquer negócio.

 

 

 

2- A Estratégia do Oceano Azul

Autor: W. Chan Kim, Renee Mauborgne

a-estrategia-do-oceano-azulBest Seller em todo mundo, a Estratégia do Oceano Azul fala sobre como criar novos mercados, atendendo as novas necessidades, e assim ter um negócio de sucesso. O livro traz um ótima visão para o seu negócio, apesar de não ter uma fórmula para a criação de um mercado como aparenta ser. O livro traz novos pensamentos e uma nova visão na hora de empreender.

 

 

3- A Vaca Roxa

Autor: Seth Godin

A_VACA_ROXA__COMO_TRANSFORMAR_SUA_EMPRE_1225907219PO sempre excelente Seth Godin traz um novo conceito neste livro que é sucesso em todo mundo. Nele, Seth fala sobre a importância de buscar a sua vaca roxa. Vaca roxa! Isso mesmo, já que todas as vacas do mundo são pretas e brancas, ninguém dá atenção a elas. Mas, se aparecer uma vaca roxa, chamaria atenção de todo mundo. Nesse livro, Seth fala sobre como buscar o seu diferencial no mercado, livro extremamente cativante, que acrescenta muito a qualquer um que o leia.

 

 

4-Marketing na Era Digital

Autor:Martha Gabriel

marketing-na-era-digitalPara fechar, indicamos um livro de uma autora nacional, Marketing na Era Digital é indicado para você que ainda está confuso com o mundo digital atual e precisa revitalizar suas estratégias mais tradicionais que tem se tornado menos efetivas. Martha Gabriel disseca a web 2.0 e cria um bom ponto de partida no novo marketing, e como trabalhar com as plataformas digitais que passaram a dominar as nossas vidas.

 

 


Gostou das dicas de livros que preparamos? Agora é ler e colocar em prática tudo que aprendeu no sue próprio negócio. Tem mais sugestões? Utilize os comentários e não se esqueça de compartilhar o post.

Para se tornar um empreendedor é importante se preparar, existem diversos cursos, alguns deles na própria internet, como o do curso 24 horas  que nós indicamos como um dos melhores cursos online sobre empreendedorismo.

Leave a Reply